voltar
20-01-2016
Nova Central - RS no Forum Social Mundial 2016

Com participação ativa na marcha de abertura do Fórum Social Mundial 2016, a NOVA CENTRAL – RS marcou sua presença na XV edição do evento, juntamente com seus filiados de diversas cidades do estado.

 “Um movimento indutor da democracia e da integração dos movimentos sociais com a sociedade” – assim definiu Sonia Zerino, Diretora de Assuntos da Mulher, falando em nome da Nova Central. A concentração teve início às 15h, no largo Glenio Peres, com a participação dos mais variados movimentos sociais como indígenas, consciência negra, mulheres, estudantes, representantes da sociedade civil e centrais sindicais. A caminhada iniciou às 18h e seguiu até o Largo Zumbi dos Palmares.

A Nova Central-RS terá 2 painéis tratando dos temas:  Marco Regulatório da Mineração (Questão Tragédia de Mariana) e também sobre o Fator Previdenciário.

A WEB RADIO NCST-RS, terá programação especial sobre o Fórum Social Mundial 2016, com a participação de José Reginaldo Inácio – vice Presidente da Nova Central Nacional, Reginaldo Sebastião Soares - Diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional, e o diretor Antonio Pitombeira, diretor financeiro da NCST- Piauí, que estão em Porto Alegre participando do evento.